Câmara de Boa Hora rejeita novamente criação da previdência municipal

Câmara de Boa Hora rejeita novamente criação da previdência municipal

Os vereadores de Boa Hora estiveram reunidos em sessão ordinária na noite de segunda-feira, dia 15, na câmara municipal. Na ordem do dia foram votados dois projetos de leis que já havia sido apreciado e votado em 2014.


O Projeto de Lei nº 023/2015 que dispõe sobre a criação do Regime Próprio de Previdência dos servidores municipais, através do Fundo de Previdência Própria do Município de Boa Hora, o “BOA HORA PREV”, que já tinha sido rejeito em 2014. O projeto foi reprovado novamente por cinco votos contra dos vereadores Frank Ribeiro, Carlos Ibiapina, Raimunda Luiza, Epitácio e Zé Mota; três a favor dos vereadores Adelino, Luís Paulo e Nívia Perez e uma abstenção do vereador Zé Raimundo.

Sobre a decisão do Parlamento Municipal, em conversa com a nossa reportagem, o prefeito Zé Resende avalia, que os parlamentares que votaram contra não pensaram no bem do município e nem no bem do servidor, pois com a criação da Previdência Municipal diminuiria despesas para o Município e traria melhorias para os servidores tanto na concessão de benefícios, que seria mais rápida, como na aposentadoria, pois o servidor poderia se aposentar com o mesmo salário que estivesse recebendo na época, além de solucionar o problema do índice de pessoal do Município que está elevadíssimo e requer que a administração tomem agora outras medidas. O prefeito avalia ainda que reprovar projetos de autoria do Executivo se tornou uma questão pessoal para alguns parlamentares.

Já o outro projeto que apreciado em plenário foi o de nº001/2014º que cria o dia do evangélico com feriado no município, o plenário da câmara tinha votado criando o dia do evangélico mais sem feriado municipal.

O prefeito vetou e o plenário da câmara derrubou o veto do prefeito por 06 a 03, ficando por tanto criado o dia do evangélico sem o feriado municipal.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES