Audiência Pública sobre Criação da Previdência Própria no município de Boa Hora contou com a presençade de maioria dos servidores

Audiência Pública sobre Criação da Previdência Própria no município de Boa Hora contou com a presençade de maioria dos servidores

Dr. Nelson Nery discursando na audiência | Eliel Assunção

Nesta sexta-feira, 07/02, a Prefeitura Municipal de Boa Hora promoveu a segunda reunião, dessa vez no formato de audiência publica, para apresentar o projeto de mudança do regime geral previdenciário para a regime de previdência própria.

A audiência aconteceu na Unidade Escolar Cecilia Coelho de Resende, com a presença de um grande número dos servidores do município, que puderam ouvir as principais vantagens da mudança do regime previdenciário e os benefícios que terão os funcionários ao se aposentarem.

Estiveram presente na reunião, o prefeito Zé Resende, o prefeito de Murici dos Portelas Dr. Ricardo, a prof.ª Vasconcelos, o vice prefeito Dominguinhos, o Dr. Nelson Nery, o Dr. Kelson, os vereadores e os secretários municipais.

Durante a reunião os servidores puderam se manifestar, emitindo sua opinião tanto a favor como contra a mudança do regime.

Segundo relatos da Professora Joaquina, que falou aos presentes durante a audiência, ela e outros servidores do município tiveram 5 anos em que não forma informado para a previdência, tendo assim um atraso de 5 anos na aposentadoria, divido a isso a professora disse, ser a favor do regime próprio.

O prefeito Zé Resende ao discursar na audiência, disse que tem tido a preocupação de discutir e esclarecer som os servidores as decisões que dizem respeito ao futuro dos mesmos, foi assim com o plano de cargos e salário dos servidores e não seria diferente com o regime de previdência. Segundo o prefeito a preocupação dele é com o melhor para o município e também para o servidor.

Ao final da audiência o Professor Gerson Resende parabenizou a iniciativa do prefeito de trazer para uma discussão democrática com os servidores essa decisão que o município poderá tomar.

Segundo a assessoria jurídica da prefeitura o Projeto de Lei criando e regendo a previdência Própria deverá ser elaborado e discutido para ser enviado ao legislativo municipal, onde deverá novamente, entrar em discussão e posteriormente em votação.

Por: Lenildo Martins

Informações: Eliel Assunção e Assessoria

Imagens: Erinaldo Araújo/Eliel Assunção



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES