Prefeito Jullyvan Mendes com o Secretário Municipal de Infra Estrutura Evandro Mendes
A Associação Piauiense de Municípios recebeu, nesta quarta-feira (28), o ministro das Cidades, Alexandre Baldy; presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi; governador do Estado, Wellington Dias; vice-governadora, Margarete Coelho; representantes das bancadas federal e estadual; e demais autoridades durante solenidade para anúncio de investimentos do governo federal com foco no lançamento do Cartão Reforma no Piauí. A ação é uma iniciativa que tem como objetivo melhorar as condições de moradias das famílias de baixa renda por meio da concessão de subsídio para compra de materiais de construção e assistência técnica de profissionais da área da construção civil.
Alexandre Baldy, Ministro das Cidades, falou sobre a importância dos investimentos realizados no Estado, ressaltando a descentralização da geração dos empregos e a promoção da geração de renda local. “Entre todos os benefícios está o entregar à população o sonho da casa própria, descentralizando a geração de emprego e geração de renda, de forma que, o comércio dos municípios do Piauí possa ser movimentado e ter sua economia crescida, dentro dos projetos que foram apresentados. O Governo Federal, por sua vez, lançou o Cartão Reforma, partindo da iniciativa que as pessoas têm casa própria, e na maioria dos casos não estão conseguindo qualificar sua moradia. Mas agora, com esse novo programa será dada a oportunidade para que possam melhorar as condições de habitação”
O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilbero Occhi, anunciou investimentos para melhoria na área de infraestrutura dos municípios e anunciou apoio ao futebol piauiense. “Será realizada no Piauí, um investimento de 315 milhões, em uma operação realizada em parceria com o governo do estado, com garantia do Tesouro Nacional, para serem investidos em obras de infraestrutura no Piauí. Além disso, mais 500 mil serão destinados para apoio ao futebol piauiense”, disse.
Durante a solenidade, o ministro ainda anunciou mais de R$100 milhões que serão direcionados na retomada do programa de habitação rural Minha Casa, Minha Vida. "Há alguns anos a população do Brasil, especialmente do Nordeste e do Piauí, esperava o retorno do programa, que proporcionará moradia para as pessoas da zona rural dos municípios, afirmou Baldy.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.