O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Batalha (CMDCA), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, promove, nesta segunda (18) e terça (19), a Conferência Municipal para discutir a Política e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
O evento, realizado na Câmara dos Vereadores, conta com a participação de instituições e movimentos sociais, membros do Poder Público e sociedade civil. Durante a Conferência, também serão escolhidos os delegados que representarão o município de Batalha na Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Teresinha Lages, prefeita de Batalha, destaca a importância da Conferência. “A Conferência é importantíssima para a discussão e consolidação das políticas públicas voltadas para nossas crianças e adolescentes. Por meio dela, podemos avaliar o que já foi feito e o que precisa melhorar ou ser implementado”, frisa a gestora.
De acordo com a presidente do CMDCA de Batalha, Larissa Alencar, a Conferência é norteada por eixos temáticos. “Os trabalhos da Conferência são norteados por eixos temáticos e têm como principal finalidade a articulação das várias políticas voltadas ao público infanto-juvenil para a próxima década”, explica.
Ao final da Conferência acontecerá uma plenária, onde os grupos de discussão irão apresentar suas propostas e estratégias por eixo, bem como os resultados e a priorização das ações, em vista da implementação de políticas que efetivamente garantam os direitos de crianças e adolescentes.
Caminhada
Pela manhã, como parte da promoção do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, comemorado nesta segunda, dia 18 de maio, a Secretária Municipal de Assistência Social, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social e o Conselho Tutelar de Batalha promoveram uma caminhada pelas principais ruas da cidade.
Assessoria de Comunicação (PMB)
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.