“Terrinha” completará 172 anos

“Terrinha” completará 172 anos

Barras ontem e hoje! | Reinaldo Barros

Criada no ano de 1889, a cidade surgiu a partir da fazenda Buritizinho. No local havia uma capela dedicada à Nossa Senhora da Conceição, que tornou-se sua padroeira. A localidade foi elevada à condição de vila e passou a se chamar Barras do Marataoan, em alusão ao rio que recebe os visitantes na sua entrada e por estar situada entre barras de rios e riachos. Quando foi elevada à categoria de cidade, a vila passou a se chamar apenas Barras

"Barras querida!" "Barrinhas!" "Barras do Marataoan!", "Terrinha!", é assim que os que amam essa cidade referem-se a ela. Cidade de gente trabalhadora, hospitaleira, festeira, terra de gente que não foge da luta e nasceu para vencer. Barras Piauí, amada por seus filhos biológicos e de coração, filhos que cuidam, brigam e lutam por uma cidade melhor. Um amor que une os irmãos por um só ideal.

Barras de todos, por que coração de mãe sempre cabe mais um. Cidade acolhedora, cidade amiga, cidade de gente que faz acontecer, cidade que inspira poetas, músicos, pintores, cidade com belos rios, cidade de belas noites estreladas, cidade que encanta e a cada despedida dos filhos a saudade e a esperança de um reencontro com a cidade mais amada do País. Barras ponto de encontro dos amores, Barras bela, Terra dos Governadores. Caminha na linha da paz!

Para festejar essa data tão especial para os barrenses, o prefeito Edílson Capote anuncia vasta programação em comemoração aos 172 anos da cidade mais querida do Brasil. "Estou sempre em busca de melhorias para minha terra. Sou barrense, e como todo bom barrense, sonhei, lutei e trabalhei como carroçeiro, garimpeiro, vendedor de sapatos dentre outras profissões. Por fim, fui bem sucedido quando montei minha própria empresa. Consegui tudo isso por ser um barrense, porque todo barrense é guerreiro", disse.

Atrações principais!



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES