Outubro Rosa: Barrenses que inspiram.

Outubro Rosa: Barrenses que inspiram.

Mulheres de coragem! | Divulgação

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo.

O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

Dentre algumas barrenses que batalharam e venceram a guerra contra o câncer de mama podemos destacar a Maria Ducarmo Furtado, Marta e Cleidiane Alencar

?No começo realmente é muito difícil, mas temos que manter o pensamento positivo, pois somos mais fortes que a doença e acreditar sempre que vamos vencer. E quando ficamos curadas, tudo passa a ser apenas uma lembrança, e uma lição de superação que devemos passar à diante. Então descobrimos que existe uma força que nem conhecíamos. Acreditar sempre que Deus está do nosso lado! Hoje valorizo e muito minha vida. Mais feliz ainda por ser avó de uma netinha linda, Alice Maria, presente da minha filha Naira Furtado.? Disse Ducarmo Furtado.

?Seja qual for o seu problema, fale com Deus ele ajudará você, após a dor vem alegria! Essa frase era dita por mim todos os dias durante meu tratamento. Sou uma pessoa de muita fé. Minha história serve de lição para muitas mulheres barrenses, fico feliz em poder conta-la e encorajar outras pessoas a seguir em frente. A família é base de tudo, portando agradeço a Deus por estar ao lado das pessoas que amo.? Disse Marta.

?Não é fácil aos 31 anos você saber que estar com câncer de mama, com dois filhos que precisam muito de você. A primeira pessoa para quem eu liguei, quando recebi o resultado dos exames, foi minha irmã Priscila Alencar, que me deu muita força. A força da minha mãe, meu Pai - que Deus o tenha, minha irmã Ana Claudia, meus filhos Nicholas e Clarissa, meus cunhados Carlos Augusto Furtado e Flávio Castro, foi muito importante. Agradeço muito o apoio de todas as pessoas que me ajudaram financeiramente e com muitas orações. Vejo muitos exemplos, como o da Srª Ducarmo Furtado, que sempre está com um sorriso estampado no rosto, de Marta que foi a primeira pessoa a me visitar para contar sobre sua história, me dando mais vontade de lutar e viver. Hoje sei que a vida deve ser mais valorizada, e que a fé é o que nos move. ?Remove a minha pedra, me chama pelo nome. Muda a minha história. Ressuscita os meus sonhos, transforma a minha vida. Me faz um milagre. Me toca nessa hora. Me chama para fora. Ressuscita-me.? Sempre que ouvia essa música da cantora Aline Barros, me dava mais coragem para seguir a diante,? destacou Cleidiane Alencar.

Paciência, fé e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem. Inspire-se em histórias como estas para seguir em frente. A fé move montanhas!



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES