O prefeito Edílson Capote iniciou seu mandato com muitas dificuldades devido as inadimplências deixadas por governos anteriores. Com 4 meses de administração a oposição já o criticava por não ter feito nenhuma obra de grande relevância.
Com muitas dívidas a pagar e a parcelar deixadas por administrações anteriores, o prefeito Edílson Capote vem se esforçando para tentar regularizar tudo. São oito meses da administração Capote, e o prefeito juntamente com sua equipe de finanças vem desenvolvendo um ótimo trabalho.
"Qualquer que fosse o prefeito nesse momento estaria passando por dificuldades e apertos para tentar regularizar a situação da prefeitura de Barras, e mesmo assim estaria sendo criticado. É muito fácil criticar quando não se coloca na situação do outro. Estou fazendo minha parte, ainda são muitos os débitos, mas tenho certeza que tudo dará certo." Disse o prefeito Edílson Capote.
Nesta semana as contas da prefeitura foram bloqueadas devido a falta de pagamento de uma multa aplicado em 2009 pelo Tribunal Regional do Trabalho no valor de R$ 3.5000.000,00 (três milhões e quinhentos mil reais), que deveria ter sido paga. A multa foi aplicada Pelo descumprimento do TAC - Termo de Ajuste Conduta, devido a não regularização da coleta de Lixo Hospitalar em Barras. O débito é originário de gestões anteriores.
A equipe de finanças e jurídica do Prefeito Edílson Capote, conseguiu na tarde de ontem reverter a situação e a multa de 3.5000.000,00 (três milhões e quinhentos mil reais) foi transformada em R$: 50.000.00 cinquenta Mil reais podendo ser utilizada na compra de um transporte para uma instituição pública do Município.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.