O evento aconteceu na noite deste último sábado (12), com um encontro de gerações de frequentadores da Cubana.
O que é “A Cubana”?
Nos anos 70 Toinho Carvalho construiu um posto de gasolina em Barras na Rua Leônidas Melo nº 359 e, ao lado, um bar que recebeu esta denominação motivado por divergências que o povo de Barras tinha com o povo de Luzilândia por causa de futebol (Toinho Carvalho dizia que Luzilândia era igual a Cuba). Esta é uma versão da história, se tiver outra, conte aqui.
É tradição em Barras um encontro semanal às sextas-feiras, no cair da tarde até as nove da noite, de seleto e fiel grupo de amigos para goles de felicidades e atualização de notícias, causos e trazer de volta bons acontecidos.
Ao longo do tempo, a clientela sofreu influência política partidária, pois a freguesia era de acordo com o partido que o Joaquim Macedo militava, salvo honrosas exceções. Vez por outra, quando estou em Barras, pontifico neste encontro salutar de gente de fino trato.
Já estou devidamente convidado pelo Carvalho Neto, filho e sucessor do Toinho Carvalho que me pediu para fazer um convite geral a todos que durante este tempo frequentaram este ponto de encontro dos barrenses.
Festa de 30 anos da Cubana
Festa de 45 anos (12.09.2015)
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.