“Estórias de Minha Gente” por, Constâncio Furtado Rego.

“Estórias de Minha Gente” por, Constâncio Furtado Rego.

Escritor Constâncio Furtado Rego | Priscila Alencar

O mais novo escritor barrense Constâncio Furtado Rego, na manhã deste domingo, 14, foi abraçado e exaltado por amigos e familiares na Câmara Municipal de Barras, no lançamento de seu primeiro livro "Estórias de Minha Gente".

Em seu horário de descanso noturno, Constâncio escrevia suas estórias para passar a insônia, em consequência da serie problemas em sua vida. Das dificuldades tirou inspiração para escrever sobre os fatos que vivenciou e de outras pessoas. Constâncio Furtado disse que relatar esses acontecimentos, foi uma forma de homenagear os verdadeiros personagens dessas estórias. "Dizem que os poetas nascem... Os oradores se fazem." Disse Constâncio Furtado

O livro conta estórias de pessoas simples, trazendo mensagens, lições de vida e conhecimento das dificuldades encontradas no cotidiano daquelas pessoas. Constâncio, teve o apoio do Prof. Dilson Lages através do portal "Entre Textos", Leonardo Dias, proprietário da editora Nova Aliança e de sua família, que não mediram esforços para que o livro fosse publicado abrindo passagem para o mais novo escritor barrense.

Na oportunidade os ex-vereadores Carlos Augusto Furtado, Dr. Gilberto Lages, o vereador Matheus Lages, ex-prefeito Dr. Joaquim Lucas Furtado e Francisco Sobrinho fizeram uso da palavra falando da importância do livro para jovens conheceram de uma maneira mais atualizada sobre as estórias e a cultura do povo barrense.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES