Começou hoje a campanha de vacinação contra H1N1

Começou hoje a campanha de vacinação contra H1N1

Secretaria Municipal de Saúde antecipou campanha para grupos prioritários.•.

A Prefeitura Municipal de Barras , por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) antecipou para esta terça-feira (26) a campanha de imunização contra o vírus Influenza A/H1N1. A vacina está liberada para os grupos considerados prioritários: crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e pessoas com mais de 60 anos. Também podem buscar a vacina nos postos da capital, trabalhadores da saúde, funcionários do sistema prisional, bem como doentes crônicos com recomendação médica, pessoas com problemas respiratórios, cardíacos, com baixa imunidade, dentre outros. A campanha de vacinação contra Síndrome Gripal segue até 20 de maio. A imunização serve contra o vírus Influeza A H1N1, o vírus Influenza A H3N2 e o vírus Influenza B.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí notificou 54 casos suspeitos da Influenza A H1N1, sendo que 47 deles de pacientes residente Piauí e os demais provenientes do Maranhão. Os dados, atualizados nesta segunda-feira (25), mostram também que já foram registrados nove óbitos.

“Precisamos ligar o sinal de alerta mesmo sem ter nenhum caso confirmado da doença em Barras, não podemos deixar a doença se alastrar, por isso estamos tomando todas as medidas estratégicas como a antecipação da campanha de vacinação”, declarou o Coordenador de Municipal de Imunização Patriotino Lages.

"O Dia D de mobilização da campanha será sábado, 30, e terá como tema #BarrasContraGripe, “contra gripe seu escudo é a vacinação”, . Ao todo 08 postos de vacinação estarão abertos durante todo o dia 30 para imunização dos grupos prioritários", informa  Lucinete Carvalho, Secretaria Municipal de Saúde.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES