Um bom termômetro de que a economia local está aquecida é perceber o crescimento de empresas criadas no próprio município. Um bom exemplo disso é a empresa AGRONORTE ? Produtos Agropecuários do Nordeste, que teve crescimento recorde dentro do seu seguimento que é a comercialização e transporte de grãos, gerando emprego e renda no município de Baixa Grande do Ribeiro, localizado a 610 Km da Capital do Piauí.
Fundada em 2001, a Agronorte funcionava num pequeno escritório improvisado na própria residência de seu fundador, o empresário Alex Lopes. Tudo se resumia à representação na comercialização de grãos das fazendas para as indústrias e corretoras. Agregada a isso, tinha a compra e venda de insumos agrícolas para pequenos e médios produtores. Hoje, dez anos depois, conta com uma frota de 05 carretas bi-trens e um escritório especializado na compra e venda de grãos. Com pessoal treinado na área de comércio, transporte e logística, atuando em todo o Nordeste e atendendo, principalmente, aos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí e Pernambuco. Com a frota própria e contratada, comercializa e transporta um volume de 1.500 toneladas/mês.
Como diz Alex Lopes: ?Eu sempre achei que a experiência é uma faca de dois gumes, você evolui a partir dela, mas algumas vezes ela te fere, somente uma coisa é certa: você sempre aprende com ela e isso é o que realmente importa.? E conclui: ?Negócios são minha forma de arte, porque já que tem que pensar de alguma forma, então pense grande!?
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.