Vereadora Edilsa do Vale denuncia secretária de saude de valença e diz que vai processar-la

Vereadora Edilsa do Vale denuncia secretária de saude de valença e diz que vai processar-la

A vereadora Edilsa do Vale (PP) voltou à tribuna do Legislativo Municipal para trazer novas denúncias de malversação do dinheiro publico por parte da secretária de saúde Claudia Roberta. Na semana passada, a vereadora já havia denunciado que a secretária recebeu indevidamente diárias para a participação ao mesmo tempo em encontros em Teresina e Parnaíba. A vereadora respondeu ao líder do prefeito Wilton Nunes, que pediu aos colegas responsabilidades ao denunciarem irregularidades na gestão municipal.

Edilsa do Vale afirmou que a resposta da secretaria de saúde enviando apenas os convites não justifica a sua participação nos eventos como afirmou o líder do prefeito. Edilsa do Vale aproveitou a oportunidade para fazer novas denúncias contra a secretária Claudia Roberto apresentado documentos que mostram que a secretária recebeu no mês de novembro do ano passada não uma mais três diárias irregulares. ?Ela participou de um encontro em Teresina nos dias 07, 08 e 09 de novembro. Ela recebeu nos três dias seis diárias, três pagas em conta do Banco do Brasil e mais três diárias na Caixa para os mesmos dias, ou seja, 07, 08 e 09 de novembro de 2013 ? denunciou.

Edilsa do Vale afirmou que ao contrario do que foi dito pelo vereador Wilton Nunes todas as suas denuncias são acompanhadas de documentos. A vereadora mostrou ainda um levantamento feito pelo seu gabinete, que mostram que apesar de não ter construído nada em 2013, a secretária Claudia Roberta gastou mais de R$ 95 mil reais em material de construção.

Em aparte o vereador Joaquim Filho parabenizou a vereadora Edilsa do Vale e mostrou outra nota fiscal que mostra que a secretária Claudia Roberta gastou R$ 1.700 reais em um único aparelho celular. Joaquim Filho disse que gastar esse dinheiro em um celular só por vaidade é um absurdo vista que os postos de saúde não dispõe de medicamentos, portanto é inadmissível que a população sustente a vaidade da secretária em detrimento das pessoas carentes.

Edilsa do Vale afirmou que ainda essa semana irá pedir na Justiça o afastamento da secretária Claudia Roberta por improbidade administrativa e pedir o ressarcimento imediato das diárias aos cofres públicos. O vereador Wilton Nunes não contestou as denuncias. Edilsa do Vale prometeu para a próxima semana mais denuncias contra a gestão da saúde municipal.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES