O vereador Joaquim Filho (PTB) lamentou a resposta enviada pela secretária municipal de educação Ceiça Dias, que de acordo com o vereador cometeu o crime de prevaricação ao responder um requerimento aprovado pela Câmara Municipal, que pedia a Secretaria de Educação Municipal que convoque os professores que são efetivos, mais estão pagando pessoas alheias a educação municipal para dar aulas em seus lugares com a anuência da secretaria.
Pela resposta enviada ao Legislativo, a secretária de educação Ceiça Dias afirmou que o problema já tinha sido resolvido, mesmo antes da solicitação do vereador.
Joaquim Filho informou que ao contrario do que disse a secretária de educação o problema persiste e que não são poucos os casos de pessoas que estão pagando substitutos para lecionarem em seus lugares. Citou ainda casos de educadores que moram em Teresina, sem a devida licença que recebem regularmente seus salários, mesmo não morando em Valença. O vereador lamentou a resposta da secretária, especialmente porque a mesma é vereadora e que segundo o vereador não deveria
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.