Seleção Valencianade Futebol perigrina de pires na mão para representar Valença

Seleção Valencianade Futebol perigrina de pires na mão para representar Valença

Atletas da seleção valenciana de futebol estiveram participando da sessão da câmara municipal nesta segunda-feira (16). O objetivo da ida dos atletas era para pedir ajuda dos vereadores para custear a participação da seleção no campeonato da Região Centro-Sul do Piauí, que envolverá 24 agremiações piauienses. Na tribuna da câmara, os atletas Zé Gatinha e Zezé relataram as dificuldades em conseguir o apoio necessário para custear as despesas de inscrições (mil reais) e a aquisição do uniforme da seleção valenciana. Eles pediram mais apoio do Legislativo nas ações esportivas e na aprovação de uma secretária de esportes no município.

A presidenta Ielva Melão afirmou que o Legislativo vem fazendo sua parte e que sempre que são acionados os vereadores estão ajudando ao esporte local. Disse também que o Poder Legislativo já apresentou vários projetos como a criação da Bolsa Atleta, mais a proposta foi rejeitada pelo ex-gestor sem nenhuma justificativa plausível. Assim como acontece nas demais solicitações feitas ao Executivo Municipal, o líder do prefeito vereador Wilton Nunes afirmou que o prefeito está preocupado com o?? e que a atual gestão irá fazer muito pelos classe futuramente.

O vereador Joaquim Filho lamentou a situação do esporte valenciano, que para representar o município precisa mendigar material esportiva e o dinheiro para a inscrição. O vereador afirmou que o esporte amador e por isso a responsabilidade maior é da prefeitura municipal e que os atletas deveriam está preocupados em formar uma boa equipe para representar o município e não está de pires nas mãos mendigando apoio.

Ele lamentou que enquanto a prefeitura gastar R$ 230 mil reais em festas os desportistas precisam se humilhar para representar em Valença cuja despesa não chega a R$ 2 mil reais. O vereador responsabilizou os gestores Merlongues Chaves e Paulo Sergio pela situação humilhante vivida hoje pelo esporte local. Segundo Joaquim Filho, os coordenadores estão preocupados apenas com os contracheques, enquanto que o esporte pede socorro. O vereador criticou também os atletas que não sabem reconhecer as ajudas. ?No campeonato passado eu consegui 22 pares de chuteiras, na final da competição como o prefeito tava presente não fomos nem citados como colaboradores? afirmou. A Seleção Valenciana estreia dia 06 de outubro contra a Seleção de Vera Mendes



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES