O Ministério Público de Elesbão Veloso, através de sua representante, Dra. Francisca Silvia e obedecendo ao Código de Defesa do Consumidor, propôs ao Juiz da Comarca, Dr. João de Castro, uma Ação Civil Pública em Defesa de Direitos dos usuários do serviço de distribuição de energia no município, em face dos serviços irregulares e aos vários danos causados aos consumidores do serviço prestados pela Eletrobrás Piauí. O problema também é registrado nas outras cidades da região valenciana, incluindo nossa cidade de Valença, onde já foram registrados diversos prejuízos devido à irregularidade no abastecimento de energia elétrica.
A maior reclamação dos consumidores é com as constantes quedas de energia no decorrer do dia e com a falta de informação da Eletrobrás, que em mais um ano se esquiva de informar aos consumidores as medidas que possam está sendo tomadas para resolver o problema que já vem se repetindo há vários anos.
Vale lembrar que o consumidor pode ter o conserto do seu equipamento custeado pela Eletrobrás, no entanto a mesma não se dispõe a informar através de uma campanha nos meios de comunicação local os direitos do consumidor que termina por arcar sozinho com os custos. A iniciativa do Ministério Publico de Elesbão Veloso, bem que poderia ser seguido pelas demais cidades da região valenciana, assim como já aconteceu na cidade da Inhuma há bem pouco tempo.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.