Foi realizada na noite desta terça-feira (31), a solenidade de inauguração da Vara do Trabalho de Valença. A solenidade foi presidida pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região desembargador Wellington Jim Boavista e foi prestigiada por autoridades do judiciário, executivo e legislativo de varias partes do estado. A solenidade teve início com a posse do juiz titular da Vara do Trabalho de Valença Francilio Bibio Trindade dos Santos que prometeu muito empenho a frente do órgão.
O deputado federal Assis Carvalho, juízes José Osvaldo, José Wagner Linhares, Mauro Rubens presidente da subseção da OAB de Valença, Sigifroi Moreno presidente da OAB/PI, desembargadores Liana Chaib, Manoel Edilson, Arnaldo Bóson e o prefeito de Valença Francisco Alcântara e de Ipiranga Iolanda Rêgo, entre outros autoridades participaram da solenidade. A benção das instalações foi feita pelo padre Klebert Viana. Nos discursos as autoridades ressaltaram a importância da presença da Vara do Trabalho em Valença, que atenderá a todas as 14 cidades da região valenciana.
A Ordem dos Advogados, através do presidente estadual Sigifroi Moreno também inaugurou na oportunidade a sala dos advogados na Vara do Trabalho. Por decisão dos advogados da seccional de Valença, a sala se chamará Conselheiro Carlos Gonzaga Marreiros Moreira, irmão do empresário Carlos José.
O grande diferencial da Vara do Trabalho de Valença é que todos os processos serão feitos através do Processo Judiciário Eletrônico de Justiça do Trabalho (PJe-JT), que interliga os órgãos proporcionando agilidade e rapidez no atendimento. No Piauí, a Vara de Valença será a primeira nessa modalidade e oitava no país.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.