Os moradores de Anísio de Abreu e região estão preocupados com a seca que atinge de forma negativa a produção agrícola e a pecuária, já que a alimentação dos animais depende de chuva. Não chove há mais de 20 dias e os plantios feitos em janeiro estão morrendo.
Ao falar sobre o problema da seca que prejudica o município, as pessoas choram e lamentam os prejuízos também na área da apicultura. "Dá pena ver as plantinhas todas morrendo", disse Maria Pequena, que plantou feijão e milho em sua roça do outro lado da barragem e agora fica emocionado ao ver a plantação morrendo por causa da seca.
O pior de tudo é que as pessoas da cidade estão com medo dos olhos d"água da Nova Mira e Canabrava, que abastecem cidades da região, secarem. Há uma informação extraoficial de que uma geólogo esteve na região dos poços e teria dito que o risco existe caso não chova. Segundo Maria Pequena, em algumas comunidades, já é possível notar que muitas famílias já começam a passar fome. Sem chuvas, só um milagre de Deus!
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.