O João Abóbora, que é um dos maiores humoristas da região de Anísio de Abreu, faleceu hoje no Caldeirãozinho, município de Jurema, para a tristeza de todos os amigos, assim como o blogueiro, e dos familiares. Não se sabe ainda a causa da morte.
Ele contava piadas engraçadas com pessoas conhecidas da Jurema, Anísio e região. Era uma pessoa muito espirituosa, um humorista nato. A última vez que o blogueiro encontrou com o Joãozinho, como também era conhecido, foi no fim de janeiro de 2012, quando fez esta foto dele que está na abertura do texto da homenagem póstuma. Inicialmente fiz a foto sem pedir autorização, já que ele estava numa pose que eu não podia perder, e tinha um olhar fulminante que ficava expressivo na fotografia. Quando dei o primeiro click, ele falou: "Quem é você e para que é este negócio aí?" Sorri e perguntei se ele não me conhecia mais. Quando disse meu nome, ele sorriu e apertou minha mão.
O João, caso tivesse tido incentivo, teria sido o nosso João Cláudio pelo fato de fazer umas piadas com pessoas da região. Ele não era muito levado a sério por causa das brincadeiras que simbolizava, mas atraia muitos curiosos quando começava a contar uma história.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.