História interessante da amizade entre o carneiro Joãozinho e o Arlindinho em Anísio de Abreu

História interessante da amizade entre o carneiro Joãozinho e o Arlindinho em Anísio de Abreu

A amizade entre o carneirinho Joãozinho e seu proprietário, o Arlindinho, chega a emocionar os moradores de Anísio de Abreu, que fica na corredor ecológico entre os parques da Serra da Capivara e Serra das Confusões. O animalzinho, que perdeu a mãe no nascimento, não consegue ficar longe de seu amigo um só instante. Quando o homem sai de casa para fazer compras ou resolver alguma pendência, o bicho fica inquieto: Berra muito, tenta abrir as portas para sair e só sossega quando o dono chega.

No momento desta reportagem, Joãozinho e o proprietário estavam no comercial do Dema Caçote, no centro de Anísio de Abreu. Para mostrar como é o comportamento do animal, Arlindinho foi ao banheiro e enquanto não saiu do local, o carneiro não parou de berrar e tentar abrir a porta para entrar e ficar com o amigo.

Quando o Arlindinho saiu, enquanto uma pessoa segurava o bicho pelo pescoço, e foi a outro bar, o Joãozinho ficou desesperado, demonstrando muita inquietação. Ao ser solto, saiu berrando (bééé, bééé, bééé) e foi até o bar do Hermano e procurou o amigo até encontrá-lo escondido atrás da porta. Em Anísio de Abreu, existem muitas amizades entre animais e humanos, inclusive com o estabelecimento da comunicação. A amizade entre o cachorro Lobinho e dona Maria Pequena é um exemplo. Algumas vezes, quando amanhece o dia, ele começa a latir e vai até a porta, chamando sua dona para os passeios. Caso ela não dê importância, o cachorro vai lá e morde a saia e fica tentando arrastá-la até a saída da residência.

Outras vezes, quando Maria Pequena sai de casa e vai para um local que não é do interesse do Lobinho, o animal toma a sua frente e late bem forte, indicando para ela voltar ou ir para a direção que ele deseja seguir. ?Esse cachorro só falta falar?, diz Maria Pequena. ?Outra coisa, ele fica muito zangado e até se intriga com quem lhe trata mal. Uma vez, só porque um homem filho de uma amiga minha fez que ia dar um chute nele, o cachorro começou a latir e puxar na minha saia para que a gente fosse embora?.

Há tantas outras histórias de animais que demonstram inteligência em Anísio de Abreu. Uma cachorrinha da professora Solange Carneiro, além de esperta, tem um sentimento muito aguçado em relação às pessoas de sua convivência. Quando os filhos dela retornam das férias para Teresina, ela fica vários dias deitada e com sinais de depressão. Mas quando eles chegam de viagem na van de costume, por exemplo, a cachorra percebe que seus amigos estão chegando de longe e vai até a porta para recepcioná-los. São amizades muitos fortes.

Caso tenha gostado das histórias e tenha alguma para contar sobre qualquer assunto, envie um e-mail para: djalmabatistamn@gmail.com ou ligue para o celular da vivo: (86) 8128-2575.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES