A cidade de Anísio de Abreu está na escuridão e os moradores estão sob a luz de velas em suas residências; e os comércios fecharam as portas ou também utilizam lamparinas para poder atender os clientes. É que faltou energia elétrica desde às 18 horas e não tem hora para o fornecer ser estabelecido.
Além do problema no fornecimento de energia, Anísio de Abreu está sofrendo com a falta d"água. Os moradores que não conseguiram armazenar água a tempo em casa em tambores estão enfrentando muita dificuldade para fazer os alimentos e cuidar da higiene pessoal.
A falta de energia atingiu também o município de Várzea Branca que ganhou isso como presente da Eletrobras pelos festejos da padroeira da cidade, Santa Teresinha.
O povoado Fidalgo, em Anísio de Abreu, que está realizando a Festa do Vaqueiro neste momento, também foi atingido pela falta de energia elétrica.
Na região de Anísio de Abreu, os moradores já sofrem muito por causa dos efeitos da forte seca; e com a falta de energia e de água, a auto- estima da população tende a diminuir muito.
É de fundamental importância que o Governo do Estado, em parceria com as prefeituras, procure com urgência buscar uma solução para estes problemas que afetam milhares de famílias dos municípios dessa região.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.