Conselho Tutelar de Anísio de Abreu faz excelente trabalho, mas não tem estrutura para atuar

Conselho Tutelar de Anísio de Abreu faz excelente trabalho, mas não tem estrutura para atuar

O Conselho Tutelar de Anísio de Abreu está fazendo um belíssimo trabalho, inclusive se deslocando até outros municípios para resolver questões ligadas a crianças e adolescentes de sua jurisdição. Infelizmente, o custeio deste trabalho está sendo feito com o próprio dinheiro das conselheiras que tiram do bolso os últimos recursos para o combustível do veículo, também de propriedade uma delas.

Diante disso, o conselho está precisando de ajuda e da sensibilidade do poder público. Aliás, este problema é geral. A lei em relação aos conselhos tem de mudar, para que eles realmente fiquem independentes. As prefeituras devem ser obrigadas a repassar recursos e oferecer estrutura aos conselhos como ocorre com câmaras de vereadores através do orçamento público.

Com este trabalho, o conselho de Anísio de Abreu já detectou muitos casos de espancamento de crianças e até prostituição de adolescentes na cidade. O blog Anísio de Abreu fez parceria com o conselho, através da coordenadora Fátima, para que as crianças e adolescentes do município possam ter uma vida mais digna e livre de abusos.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES