Wilson Brandão é homenageado no Médio Parnaíba

Wilson Brandão é homenageado no Médio Parnaíba

Emoção na posse de Brandão | BLOGAMARANTE

Foi neste dia 06�7 (sábado) a posse do deputado Wilson Brandão Filho, na Academia de Letras do Médio Parnaíba. Ele havia sido eleito quando o professor Virgílio Queiroz era presidente da entidade. Ao tomar posse, o novo membro foi recepcionado pelo atual presidente, Neto Sambaíba, e recebeu o seu diploma e manto no auditório da Câmara Municipal de Regeneração, entregues pela sua esposa Elizabete e sua irmã Lourdita.

Wilson Brandão foi saudado pelo presidente da Academia Piauiense de Letras, advogado Reginaldo Miranda. Este, ao proferir o seu discurso, fez uma retrospectiva histórica da família Nunes, citando-a como uma das primeiras na formação do Estado do Piauí. As dependências da Câmara estavam lotadas de lideranças políticas e amigos do deputado, inclusive José Luiz Martins Maia (ex-deputado), representando o Governo do Estado. Quase todas as cidades do Médio Parnaíba estavam representadas na ocasião, como: Amarante ? através dos ex-prefeitos: Bizinha, Chico Câmara, Helcias Lira, e os vereadores Itamar e José Ribeiro.

Prefeitos, vereadores dos municípios vizinhos se fizeram presentes. Regeneração em peso participou do evento que contou, também, com o ex-prefeito e tio do homenageado, Alfredo Nunes. Geraldo Carvalho foi o apresentador do evento e mostrou o seu lado de interprete musical. Neto Leal mostrou a sua disposição, acompanhando e fazendo a sua parte de cicerone ao lado da eterna sabedoria regenerense, Nileide Soares. Esta sempre acompanhada do seu sobrinho, o poeta Nathan Sousa.

Depois da posse foi servido almoço na sede da AABB de Regeneração, com música ao vivo, comandada pelo inspirado e afinado ?Chico Paulo?. Na ocasião, ao gostosos goles e mordiscando iguarias, estavam: Elmar Carvalho, Herculano Moraes, Desembargador Thomaz Campelo, Virgílio Queiroz, José Moreira (ex-prefeito de Regeneração), Catarino Sarau (de Água Branca), Dr. Márcio, Euzeni Dantas, Lúcia, Neto Carvalho, Gerardo Lira, Dr. Deusdeth Sousa, professor Fonseca Neto, Homero Castelo Branco, entre tantos outros.

Foi um grande evento que jamais será esquecido, principalmente pelo discurso de entrada na academia pelo nobre deputado que falou de sua infância, dos amigos, da cidade, de sua adolescência. Wilson Brandão não conteve as lágrimas ao lembrar do pai, mãe e uma tia que ele gosta tanto. Foi bastante aplaudido, também, quando citou o poeta Da costa e Silva, recitando um dos sonetos mais apreciados do vate amarantino: ?Saudade?. Foi uma merecida homenagem ao mais novo imortal da Academia de Letras do Médio Parnaíba.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES