Vem aí, Mundial Airlines, a primeira companhia aérea de voo regional piauiense

Vem aí, Mundial Airlines, a primeira companhia aérea de voo regional piauiense

Cleyton Lui - diretor-presidente | Internet

Está em fase inicial de execução um projeto de criação da primeira companhia aérea de voo regional piauiense. Trata-se de um serviço que visará o crescimento turístico do estado com base nas suas potencialidades. A iniciativa é das empresas operadoras de viagens Mundial Turismo e Baiana Silva Queiroz Serviços Auxiliares de Transportes Aéreos que visam expandir os seus negócios por meio do agroturismo do Piauí.

O valor do investimento é de R$ 45.000.000,00 e as referidas empresas já dispõem do aeroporto de Parnaíba como sede operacional e, brevemente 04 novos aeroportos como o de Teresina, Floriano (regional), Bom jesus e São Raimundo Nonato, com operações voltadas para o oeste baiano, em específico, as cidades de Barreiras e Lençóis com previsão de expansão também para Barra, Xique-Xique e Irecê.

O Piauí será também interligado, através do projeto, às capitais do Ceará e Maranhão. Serão utilizadas duas aeronaves modelo EMB 110 Bandeirante com capacidade para 19 passageiros cada uma. A Agência Nacional de Aviação Civil, ANAC, concederá permissão através da portaria de autorização de funcionamento jurídico com um prazo de um ano para a adequação das empresas aos serviços e para o recebimento do CHETA, Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo.

De acordo com o diretor-presidente da empresa Baiana Silva Queiroz Serviços Auxiliares de Transportes Aéreos, Cleyton Lui, no início, a operação se dará em voos regionais, mas com breve expansão da malha aérea para os demais estados da federação.

Ao final, as empresas irão percorrer os céus do Brasil com a marca empresarial MUNDIAL AIRLINES.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES