Vândalos destroem equipamentos na UE Eduardo Ferreira

Vândalos destroem equipamentos na UE Eduardo Ferreira

Ação de vândalos | Denison Duarte

Ontem à tarde, a Unidade Escolar Eduardo Ferreira, por um ato de vandalismo, teve grande parte dos seus documentos destruídos, equipamentos de informática danificados, cadeiras quebradas, portão de zinco perfurado e amassado, um enorme buraco no muro, além de fezes humanas espalhadas pelos corredores da escola.

O ato trouxe para a Unidade Escolar, um prejuízo ainda não calculado. A ação se deu por volta das 17h quando não havia ninguém na escola. Um dos nossos vigilantes (que são apenas dois) fez recentemente uma cirurgia e está afastado por 45 dias. A Secretaria Estadual de Educação não nos enviou até agora alguém que pudesse substituí-lo, afirma Izabel Amorim, Diretora da Unidade.

Sempre há alguém que não simpatize com a Diretora, com a Professora ou com algum funcionário da escola o que fica subentendido para nós que o vandalismo partiu de alunos da própria escola,.

Um boletim de ocorrência foi feito ainda ontem à noite e a Polícia Militar está no encalço dos malfeitores. Os funcionários da escola em situação de medo e constrangimento esperam que, descobertos os vândalos, os mesmos não fiquem impunes.

A Direção da Escola solicitou apoio à Gerência Regional de Educação para tratar da recuperação de parte dos documentos e equipamentos danificados que são instrumentos de grande valia na formação dos seus alunos.

CONFIRA:



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES