Em Amarante falta energia a cada vez que chove.

Em Amarante falta energia a cada vez que chove.

Quando chove falta luz | Internet

Amarante ainda vive dias difíceis em relação ao sistema de fornecimento de energia elétrica. A subestação não consegue atender a necessidade da população em relação às frequentes oscilações que fazem da vida do consumidor uma tormenta. Numa série de questionamentos aos funcionários da Eletrobrás Distribuição Piauí em Amarante, a informação é que a falha se dá em virtude de instabilidades oriundas da subestação de São Pedro, de onde vem a energia para Amarante. Outro argumento é que, nos períodos quentes do ano, o consumo de energia aumenta consideravelmente.

COMEÇOU O PERÍODO CHUVOSO

Eis a preocupação do amarantino: a cada chuva, é garantida a falta de energia e sem previsão de retorno! A hora em que vai faltar quem diz é o horário em que a chuva acontece. Como as chuvas normalmente chegam durante à tarde, é comum o amarantino passar a noite e a madrugada sob a luz de velas. Enquanto isso, chove de telefonemas no Call Center da empresa (08000860800) para saber por que faltou energia e quando será restabelecido o fornecimento da mesma, mas a única informação que vem do atendente é a seguinte: ?Não sabemos o que ocorreu. Uma equipe técnica está procurando o defeito e não podemos dar uma previsão de que horas a energia voltará.? Ou então: ?Temos uma equipe técnica no local do problema e não podemos informar quando a energia será restabelecida.?

Numa coisa o consumidor já é consciente: o prejuízo chega de todos os lados, pois muito tempo sem luz elétrica, muito tempo também sem água nas torneiras! A cada preparo de chuvas, o que se ouve na cidade é o consumidor dizer: Vai chover, vai faltar energia, preparem as velas!

As cobranças, em caso de atraso no pagamento das faturas, se fazem mais rígidas mês a mês e as circunstâncias levam a um confronto crescente entre empresa e consumidor provocado pela má prestação do serviço e pela retidão que empresa exige do cliente em relação ao pagamento das faturas.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES