Hoje foi um dia especial para os usuários do CAPS, Centro de Atenção Psicossocial, que estiveram reunidos com familiares, amigos, profissionais da entidade e colaboradores estaduais dos serviços de Saúde Mental. Todo o contentamento se deu com a tão esperada festa de confraternização de fim de ano que teve início às 08h30min.
Os usuários demonstraram as habilidades numa emocionante encenação teatral do nascimento do menino Jesus. Dentre outros valiosos momentos da programação, houve apresentação da dança ?Sufoco da vida?, mensagens reflexivas, entrega de brindes, depoimentos e lanche.
São consideráveis os avanços do CAPS em Amarante desde a sua estrutura física até a conquista dessa qualidade de vida e desse bem-estar. O acolhimento e o amor demonstrados nesta casa são verdadeiros e nós, como Estado, nos colocamos na condição de parceiros nessa missão. Quero parabenizar aos profissionais desta instituição e aos familiares que têm colaborado para o alcance desse resultado, disse Lêda Trindade, psicóloga e gerente estadual de Atenção à Saúde Mental.
Emocionada, a coordenadora do CAPS, Osira Patrícia, disse: ?O meu lugar é aqui, trabalhando com e por essas pessoas; elas tornam especial para nós cada momento no dia a dia com um simples abraço, um aperto de mão, um gesto de carinho, um pouco de atenção; tudo isso é sinal da importância que devemos dar à necessidade de cada um?.
D. Marina Soares, mãe do usuário Carlos Augusto, sensibilizada, deu o seu testemunho: ?aqui o meu filho é bem tratado, é feliz e se sente gente! Ele não falava nada e hoje consegue se expressar com as palavras que aprendeu a dizer?.
Ao longo dos meses, a atenção do secretário municipal de Saúde, Tiago Nogueira, e da Prefeitura Municipal, voltada para os serviços de assistência e suporte ao CAPS, foi alvo de elogios dos representantes do estado, dos profissionais da entidade, dos familiares e dos usuários dos serviços durante a confraternização. Tiago Nogueira considera que houve um avanço, mas conclui a sua fala dizendo: ?Muito ainda temos que melhorar?.
Dentre os convidados estavam Dra. Valdeci Barros, diretora do hospital de Amarante; Rosário Barbosa, supervisora estadual dos CAPS; os assessores da atual administração municipal; e Márcia Abreu, presidente da associação do CAPS de Água Branca e também usuária dos serviços como ex-dependente de drogas.
CONFRATERNIZAÇÃO DO CAPS
{albCodigo=4076}
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.