Uma mentira contada 40 vezes será verdade?

Uma mentira contada 40 vezes será verdade?

O COMENTÁRIO DE SÁVIO LAJES | ARQUIVO

"Mentira é uma declaração feita por alguém que acredita ou suspeita que ela seja falsa, na expectativa de que os ouvintes ou leitores possam acreditar nela."

(Joseph Goebbels)

Bom, não acredito que uma mentira contada mil vezes se torne verdade, mas muitas pessoas passam a acreditar nela, como se fosse verdade.

A Teoria de se dizer uma mentira várias vezes para se tornar uma verdade foi introduzida no Mundo de forma "cientifica" por Joseph Goebbels Ministro da Propaganda do Reich na Alemanha Nazista de 1933 a 1945, aliado de primeira linha de Hitler. Foi ele quem comandou vários ataques aos judeus. É o que vem acontecendo nas devidas proporções em Amarante, onde o "Grupo Perdedor" no pleito passado para Prefeito vem veiculando na Imprensa e divulgando na cidade, mentiras para, evidentemente, querer que as pessoas levem como verdade. Contam uma mentira "40" vezes e tentam passar como verídica, colocam adesivos pejorativos em carros (Inclusive isso é crime!) desqualificando a cidade numa ação "A lá Joseph Goebbels". A população fica muitas vezes vulnerável, já que aqueles simpatizantes do Grupo Perdedor ficam rodando a cidade e falando o que não tem cabimento. É preciso nesse momento muita tranquilidade daqueles quem tem lucidez para entender, qual alvo que eles querem atingir? E saber que essa onda de factoides é passageira. É questão de tempo para chegar ao cansaço e "baterem em retirada". A administração municipal está posta, está organizada e fazendo seu "dever de casa", alheia a essa "boataria" disseminada por uma mente que só sabe fazer isso. Reconhecidamente, uma espécie de um pseudo Goebbels !

TEXTO: SÁVIO LAJES



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES