Centenas de agricultores e personalidades políticas do município, assistiram ontem, 27, à solenidade de posse da nova diretoria do STR, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Amarante.
Foram dois dias de festa que iniciaram com um Culto em Ação de Graças na quinta-feira, reunindo as Igrejas Evangélicas de Amarante. Pastores, em suas pregações, focaram a importância da espiritualidade nas ações da nova diretoria. Já ontem, às 16h00min, antecedendo à posse, houve também uma Celebração em Ação de Graças, feita por Maria José, ministra da Paróquia de São Gonçalo de Amarante.
Emocionado, o ex-presidente, José Pereira, durante a posse, fez menção às suas 03 administrações na entidade, agradeceu aos trabalhadores por mais uma eleição que, desta vez, tem à frente, Ângela Maria, e também falou sobre suas ações, hoje refletidas na entidade. José Pereira, hoje tesoureiro, falou das dificuldades da sua primeira gestão e fez um comparativo do antes e do depois de suas administrações.
Leomar Duarte e Ronalva Feitosa, secretário geral e vice-presidente, respectivamente, tiveram seus discursos focados na atenção e no respeito dispensados pelos trabalhadores rurais durante todo o processo de campanha eleitoral, sem esquecer das projeções administrativas para os próximos 04 anos. Já Ângela Santos, num breve discurso, agradeceu a todos pela eleição e pela confiança a ela dedicada.
Ainda ontem, ao anoitecer, os convidados parabenizaram à nova diretoria com discursos de otimismo e encorajamento. Estiveram presentes o deputado estadual, Cícero Magalhães; Dr. Agenor Lira, assessor da SESAPI; Francisco Terto, técnico do Emater; Gonçalo Filho, secretário municipal de agricultura; Clemilton Queiroz, líder do PT; Gilberto Paixão, presidente do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Dep. Cícero Magalhães, entre outros.
Encerrando a solenidade houve um jantar para mais de 300 pessoas e uma festa dançante a partir das 21h00min.
FOTOS DO CULTO, CELEBRAÇÃO E POSSE
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.