O Curso de Pedagogia, Bloco IV da UESPI em Amarante, realizou hoje, 18, na Câmara Municipal, a culminância de um projeto que trouxe como tema ?Quem é agredido, cedo ou tarde será agressor.?
O projeto, que foi cautelosamente elaborado pela turma ?Condutores do Saber? é o resultado de uma pesquisa de 30 dias sobre as crianças do município. Na oportunidade foram abordadas as reais situações que afetam os bairros da cidade focando a saúde, a educação, o esporte , o lazer e a violência contra a criança e o adolescente.
Edilene Vilarinho, Professora da turma de História Social da Criança e Coordenadora do projeto, acresce ainda que todas as necessidades foram documentadas em relatórios que serão passados ao poder público municipal.
O que na verdade se espera é que algumas dessas necessidades mais urgentes sejam supridas até porque esse é o propósito do nosso trabalho, afirma.
O prefeito municipal, Luiz Neto, expôs a real situação em que a prefeitura se encontra e, apesar das condições serem mínimas, prometeu analisar os relatórios e buscar providências para uma vida melhor das crianças de Amarante.
CONFIRA:
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.