A Secretária de Assistência Social Eva Maria de Abreu está adotando a pedagogia da igualdade social, mostrando assim que diferença é diferente de desigualdade.
Desta forma a secretária e sua Coordenadora Social Dra Betty criaram o projeto ?EFICIENTES? que está sendo executado todas as sextas-feiras das 08h0min às 12h00min com as pessoas com deficiencias da cidade. Entre elas estão as com deficiencia, visual, auditiva, fisica, intelectual, fisica cadeirante e da fala. O Centro de Convivência das Pessoas com Deficiência funciona desde setembro de 2009 no cras-centro de referência de Assistência Social, onde recebem atendimentos motivacionais, auto-estima, conhecimentos educativos e informativos sobre serviços e seus direitos, atividades lúdicas, físicas socioeducativa, palestras sobre suas limitações e qualidade de vida, além de inclusão em cursos de geração de emprego e renda especifico para estas pessoas como serigrafia teorica 20h e agora a segunda etapa serigrafia prática, e inclundo em turmas regulares aqueles que querem corte e costura e embelezamento, sempre respeitando suas limitações.
E a pedagogia de igualdade social não para por aí, na última sexta-feira, 23 Dra Betty com apoio da Secretária Eva Abreu proferiu palestras sobre como lidar com as pessoas com deficiencia intelectual, visual, auditiva, e cadeirante, falou sobre a importância da vacina na prevenção de futuras doenças, além de enumerar aqueles que ainda não se vacinaram contra gripe solicitando e incentivando todos a comparecerem nos postos de saude para receberem a vacina e agendou a participação das pessoas com deficiencia na II Caminhada da Integração Social no dia 1 de maio, dia do trabalhador, pois acreditam que essas pessoas tambem tem o direito de participar de toda e quaquel ativdade sócio-cultural de nossa cidade, pois fazem parte do desenvolvimento da mesma.
FOTOS:
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.