O segundo dia do XVI Encontro Cultural de Amarante iniciou com grandes desafios para as escolas que participaram das tarefas do ?Soletra Amarante?, projeto desenvolvido com o objetivo de ampliar o conhecimento linguístico dos integrantes das equipes e do público presente.
Sob a coordenação de Dra. Betty, o evento que trouxe como slogan ?Ambiente é tudo, educação é o meio; ações locais, mudanças globais?, gerou grande expectativa no teste de conhecimentos e na aplicação das atividades. O local escolhido para as competições foi a praça Quincas Castro, ao lado da Prefeitura Municipal de Amarante.
O Educandário Menino Jesus, a Escola Pitágoras, a Unidade Escolar Joca Vieira executaram as provas obedecendo a um conjunto de critérios predefinidos e avaliados por uma mesa julgadora formada por Bertoldo Neto, Osira Patrícia, Augusta Ernesta, Albanúzia Átila e Geralcides Pinto. Houve também a participação especial da administradora de Assistência Social Eva Abreu.
Ao final, o Educandário foi o vencedor das provas realizadas. A Escola Pitágoras assumiu a 2ª colocação e a Unidade Escolar Joca Vieira assumiu a 3ª posição. Todos receberam o prêmio de participação ficando também para o vencedor, um DVD Player.
SOLETRA AMARANTE
{albCodigo=3502}
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.