Dois homens encapuzados entraram na residência do empresário Antonio Evangelista, conhecido por (Toínho Branco) hoje, em São Francisco do Maranhão, por volta das 06h30min, e o fizeram refém levando também sua esposa conhecida por Zildene. Testemunhas que estavam próximas à residência afirmam que estranharam o comportamento dos supostos sequestradores. ?Vi o carro em alta aceleração quando estava saindo da garagem com um homem que tinha o rosto encoberto com um pano (talvez um capuz) e uma segunda pessoa que não deu para identificá-la?, afirma a testemunha Sebastião Luís, argumentando que não sabia que se tratava de um sequestro pela sutileza com que tudo ocorreu.
Os supostos sequestradores ao fazê-los reféns seguiram na caminhonete Hilux de propriedade da vítima rumo às localidades Canavieiras e Vereda Grande comunidades de São Francisco do Maranhão. Na impossibilidade de manter o sequestro por mais tempo as vítimas foram deixadas na comunidade franciscoense conhecida por ?Chica Dó ?.
Os familiares descartam a possibilidade de roubo sob o argumento de que nada foi levado e que o carro seria deixado após a liberação das vítimas.
A movimentação era intensa nas proximidades da residência das vítimas e o medo se faz aparente no semblante do povo franciscoense por desconhecer o porquê de tantos episódios marcantes num município tão pequeno.
Segundo informações obtidas a captura dos elementos já foi feita pelas polícias Militar e Civil que estavam, desde cedo, à procura dos mesmos. Antonio Evangelista e Zildene, apesar do susto, estão bem e estarão retornando para casa nas próximas horas.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.