Semana Cultural: segunda noite, um verdadeiro espetáculo!

Semana Cultural: segunda noite, um verdadeiro espetáculo!

XV Encontro Cultural de Amarante | Denison Duarte

Ontem, 01, a Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer de Amarante, sob a gestão de Luís Silva, realizou a segunda noite do XV Encontro Cultural de Amarante. A abertura teve à frente o Coral de Santa Rita de Cássia da comunidade Nova Olinda às 20h, um grupo da Igreja Católica que vem se sobressaindo por sua afinação, melodia e desenvoltura nas apresentações que realiza.

Em seguida, o grupo de Judô de Amarante ? Professor Silveira, mostrou em público as técnicas que são as causas do renome adquirido pela escola que, segundo o Professor Silveira, vem crescendo exponencialmente no município em função dos objetivos e do apoio recebido da Prefeitura Municipal de Amarante.

Uma gama de atrações que se estendeu até altas horas completou a programação da noite, mas vale salientar que um grande momento foi um documentário sobre o mimbó, apresentado ao público, de autoria de Carolina Durães que conta a história cultural do quilombo, resultado da monografia de sua formatura em jornalismo; outro grande atrativo foi o Boi Limo de Santa Cecília de Teresina. Numa coreografia perfeita o grupo se apresentou como sempre, enaltecendo e levando a cultura piauiense Brasil à fora. Em seguida, a roda de São Benedito subiu ao palco no seu pleno vigor justificando assim o título ?Amarante Capital da Cultura?. O grupo de dança Filhos da Luz, trouxe um espetáculo para os amarantinos com a apresentação ?Bandolins? e também o ?Tango? à estilo sensual com passos bem definidos, deixando a marca da cultura de Lagoínha do Piauí em nossa cidade.

Poetas como Wilton Ramalho - Iltinho, de São Francisco do Maranhão, e Francisco Almeida ? Dr. Tatá, tiveram um momento reservado para declamarem alguns poemas de autoria própria e também de Antonio da Costa e Silva. Dr. Tatá, um dos maiores intelectuais piauenses na atualidade, sente-se amarantino e a cada poema de Da Costa e Silva que recita manifesta o apreço e o respeito que tem por Amarante. O Médico e poeta, ilustra com veemência em suas palavras o amor às obras de Da Costa e Silva, detendo profundo conhecimento da vida pessoal e profissional do poeta.

Após as apresentações, Rochinha e Forró Novo Stilo, completou a satisfação do público presente que não se conteve ao ritmo dançante do repertório mais atualizado no momento.

Carlos Alberto, Monteiro Travolta e Maciel Araújo, de forma dinâmica, apresentaram ao público as atrações da noite como prova da competência do rádio amarantino e vêm, ao longo dos tempos, abrilhantando a história de Amarante como verdadeiros instrumentos na promoção dos valores culturais.

CONFIRA AS FOTOS DA 2ª NOITE DO XV ENCONTRO CULTURAL DE AMARANTE



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES