Sem recursos: reunião sobre Arranjos Produtivos Locais deixa assentados desiludidos

Sem recursos: reunião sobre Arranjos Produtivos Locais deixa assentados desiludidos

Reunião no Centro dos Artesanatos | STR

Integrantes de assentamentos, associações e cooperativas de Amarante que participaram da reunião sobre o edital dos APL"s, no Centro dos Artesanatos, em Teresina, ocorrida no último dia 13, sexta-feira, manifestam plena insatisfação com os resultados que, segundo eles, nada têm de favoráveis aos que dependem da terra e da execução de projetos produtivos.

O excesso de burocracias e as exigências impostas pelos programas durante a reunião fizeram os 16 representantes de instituições de Amarante voltarem desiludidos e sem perspectivas de entrada de novos recursos nas entidades

O foco principal foi a discussão acerca da entrada desses recursos e a execução de projetos e ações apoiadas pelos Arranjos Produtivos Locais ? APL"s, cuja produção de bens e serviços estejam conectados à vocação, à potencialidade e às habilidades humanas locais.

Para nós, foi tudo uma surpresa, pois a entrada de 5 milhões de reais destinados ao nosso estado e que poderia representar uma quantia pequena, termina sendo muito dinheiro, pois quase nenhuma entidade atende a tanta exigência que só atrapalha a vida do trabalhador assentado, disse José Pereira, vereador e tesoureiro do STR, que também questiona acerca do destino dos recursos, considerando que não é possível atender as entidades do estado do Piauí.

Não conseguimos compreender como é possível tanto recurso deixar de ser aplicado em razão de tanta burocracia. Mais de 50% desse valor destinado aos assentamentos do Piauí ficam sem aplicabilidade. Só lamentamos!, disse o secretário geral do STR, Leomar Duarte.

CONFIRA:



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES