Secretaria de Agricultura destaca principais ações de 2014

Secretaria de Agricultura destaca principais ações de 2014

Fonte: Amarante.Net

A prefeitura Municipal de Amarante, através da Secretaria de Agricultura na pessoa do Secretário Reginaldo (Badigar), informou  em especial os agricultores que  a máquina para o beneficiamento de produtos como o arroz, milho e o feijão, que são os principais cereais produzidos pela agricultura familiar do município, esteve nas comunidades: Ponta da Várzea, Nova Olinda, Saco da Cachoeira, Vereda ,Saco dos Melos, Coco dos Gamas, Gaivota, Prata, Novo Estado, Emparedada e Ponta da Serra.

O secretário também destacou a organização é fundamental para ampliar essas conquistas. Se unam e levem suas reivindicações à nossa secretaria que nós estamos lá para atendê-los. “Esse governo tem compromisso com os produtores e, como preconiza o prefeito Luiz Neto em exercício, nossa prioridade é atender a quem mais precisa”, concluiu Badigar.

Programa Seguro Safra

A Prefeitura de Amarante, através da Secretaria de Agricultura  em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável iniciou em agosto  o cadastramento para o Programa Seguro Safra, biênio 2014-2015 no município.O secretário de Agricultura , Reginaldo, explica que o cadastramento está sendo organizado a exemplo do ano anterior, onde foi adotado um calendário, e para cada dia da semana foram selecionadas determinadas comunidades rurais.

Após a realização dos cadastros bem como sua renovação, os mesmos passam por uma triagem feita pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável que elaboram uma lista com os nomes dos agricultores a serem contemplados, e posteriormente são encaminhados para o Ministério da Agricultura, onde uma nova análise é feita.

Aração de terras

Ainda sobre a aração de terras na zona rural, só terá início assim que começarem as chuvas.O programa de aração de terra está garantindo facilidade para quem sobrevive da agricultura familiar.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES