Saúde: serviço prestado, 03 meses sem salário e sem décimo terceiro

Saúde: serviço prestado, 03 meses sem salário e sem décimo terceiro

Três meses sem proventos e parte do 13º salário sem receber, este é o cenário atual que, há meses, se repete em relação aos servidores estaduais da saúde que prestam serviços ao Hospital Municipal Dr. Francisco Ayres Cavalcante em Amarante.

Nunca há uma previsão de pagamento, a gente liga para o setor financeiro da Sesapi e não nos dão a atenção. Um colega nosso já viajou para São Paulo por não aguentar mais a situação. Não podemos fazer planos, pois sempre temos 03 ou 04 meses de salário atrasado e sem prazo para recebermos. Temos nossas dívidas, nossos compromissos; sabemos também que esse trabalho é provisório, porém se temos serviços prestados queremos receber nosso pagamento, desabafam os servidores que preferiram não ter seus nomes revelados.

A direção do hospital considera a mão de obra necessária, mas não dispõe de alternativa que possa amenizar a situação dos servidores. Com uma redução iminente do quadro de pessoal há um comprometimento maior em relação à demanda do município restando as consequências somente aos usuário do SUS.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES