Está em reforma o prédio da VI Gerência Regional de Saúde. Os trabalhos iniciaram no último dia 11, quinta-feira, e sua conclusão terá um prazo de 120 dias. O investimento é da ordem de R$ 350.611,06, cujo resultado gerará maior comodidade aos servidores e essencialmente aos 16 municípios da sua jurisdição. Dentre as mudanças físicas estão: troca de piso, teto, janelas, armários, equipamentos de trabalho, hidráulica, elétrica, etc.
Após a reforma haverá lotação de especialistas como médico, dentista, farmacêutico e enfermeiro para realização de auditorias permanentes nos hospitais dos municípios assistidos pela VI Gerência Regional de Saúde. A inovação é parte do programa de acompanhamento e monitoramento da Atenção Básica e das atenções de média e alta complexidade do governo do estado em conjunto com o governo federal.
Por força de minha solicitação a regional de Amarante está sendo a primeira a receber uma reforma deste porte. Todo este patrimônio vai ser revitalizado, vai ficar tudo muito moderno. Esta é uma política de saúde pública da deputada Lílian Martins que visa revitalizar as coordenações regionais a fim de dar resolutividade à atenção básica junto aos municípios, através das secretarias municipais de saúde e também junto aos hospitais, disse Dr. Agenor Lira, assessor técnico da SESAPI.
A gente vai dotar a regional de uma infraestrutura mais confortável para os funcionários e para aqueles que dela precisarem. Vamos fazer uma modificação por completo no setor de tecnologia da informação, agilizando assim a transmissão de dados, através da internet. Esta reforma transcende a parte estrutural física e, ao final, será oferecida uma melhor e mais avançada prestação de serviços, através dessas auditorias. Esta é uma iniciativa que visa uma reforma físico-estrutural (ambiente de trabalho mais confortável), tecnologia da informação (rápida transmissão de dados) e prestação de serviços (profissionais especializados visando a melhoria no atendimento à população), afirmou Leonardo Paes Landim, ao visitar a obra hoje, 16, pela manhã, em companhia da diretora da instituição Luana Lira, sua esposa.
REFORMA DA VI GERÊNCIA REGIONAL DE SAÚDE
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.