Reforma do hospital municipal será concluída até fevereiro

Reforma do hospital municipal será concluída até fevereiro

Hospital em reforma | Foto: Denison Duarte

O hospital de Amarante, Dr. Francisco Ayres Cavalcante, está desde julho de 2010, passando por uma reforma, cujo investimento é da ordem de R$ 224.000,00. Ao final, a realização irá beneficiar aos usuários do SUS no município, embora a administração da instituição considere que atualmente estejam precárias, para os profissionais, as condições de atendimento à população ao ponto de comprometerem as internações.

A obra, cuja conclusão está prevista para o final de fevereiro, tem no seu valor uma quantia destinada à aquisição de equipamentos e mobiliários. A informação é do diretor da instituição, Tiago Nogueira, que diz que a espera valerá a pena para o município. Todo o piso está sendo trocado, os banheiros estão sendo refeitos, portas, janelas, teto e telhado estão sendo substituídos; ?tudo isso nos deixa contentes por podermos, após essa transição, proporcionar um atendimento de melhor qualidade à população amarantina?, diz o diretor.

Ainda no início do ano, antes da atual reforma, o hospital foi contemplado com a aquisição de recursos, também oriundos do governo do estado, para a reforma da instalação elétrica que hoje oferece melhores condições de trabalho aos profissionais do SUS.

A municipalização do hospital, apesar dos entraves, tem provocado no poder público municipal uma inquietação na busca de um atendimento melhor à população, o que resultou na conquista dos referidos projetos de melhoria do hospital, fruto de uma parceria do governo do estado e a prefeitura municipal de Amarante.

O prefeito municipal, Luiz Neto, estenderá o convite ao governo do estado para a solenidade de inauguração das reformas, ocasião em que a população como objeto das conquistas será também convidada. A data da solenidade será posteriormente divulgada neste canal de notícias.

OBS.: Alguns leitos estão prontos faltando apenas o equipamento e/ou a mobília conforme mostram as fotos abaixo. Confira:



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES