A quadrilha Flor Du Mandacaru, de São Francisco do Maranhão (MA), está na fase inicial dos trabalhos que definirão as apresentações nas festividades juninas de 2013. O objetivo da equipe, que já vem trabalhando há meses, é apresentar para o público do Piauí e Maranhão inovações em coreografias. Segundo a equipe de organização, a iniciativa tem dado certo, pois o reflexo é percebido no aumento exponencial dos apreciadores da quadrilha.
O que possibilita essa conquista, de acordo com a organização, é um conjunto de estratégias idealizadas meses antes da constituição da equipe, composta de 70 integrantes incluindo os técnicos. ?O fator principal é a nossa união e o respeito ao público.?
Em 2012, Jander Costa, da organização, anunciou publicamente a sua saída da equipe durante o festival de quadrilhas da Flor Du Mandacaru. O fato deixou preocupados os integrantes e a população acerca da continuidade da quadrilha que carrega há anos, ao lado de Jander, uma história de compromisso com o público franciscoense. Jander agora anuncia ao público, através do portal Meio Norte, em Amarante, que irá continuar.
São 16 anos de experiência e de história comprovada. Este ano, 26 casais irão compor a quadrilha, seis a mais em relação ao ano passado. Os convites chegam dos mais variados lugares no Piauí e no Maranhão, a exemplo de Palmeirais (PI), Parnarama (MA), Demerval Lobão(PI), Barão de Grajaú (MA), etc.
São Francisco do Maranhão(MA) já se prepara para o tradicional festival junino que, anualmente, reúne na praça da Igreja Matriz apreciadores de Amarante(PI), Regeneração (PI), Palmeirais (PI), Floriano(PI), entre outros.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.