Será instalado na Praça Quincas Castro, ao lado da Prefeitura Municipal de Amarante, o CREA MÓVEL, projeto criado com a finalidade de aproximar a população ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura. Trata-se de uma estrutura móvel onde será instalado um escritório para suporte, informações, abertura de processos, fiscalizações, críticas, elogios, serviços de ouvidoria, etc.
Recém criada na modalidade de atendimento móvel, a instituição adotou o município de Amarante como pioneiro. Os atendimentos acontecerão na segunda-feira (12), a partir das 10h00min, e serão concluídos no dia seguinte, às 17h00min. Os profissionais estarão de prontidão para atender a sociedade civil e todos os segmentos de engenharia como agrimensura, agronomia, engenharia civil, mecânica, elétrica e empreendedores em geral.
Antonio Martins, agente fiscal do CREA, afirma que a ideia surgiu da necessidade dos usuários no acesso aos serviços oferecidos pela instituição. ?Como não há condições de abrir um escritório em cada cidade, a iniciativa nos leva ao encontro de quem necessita desses serviços.?
Primordial em tudo isso é a solidificação da marca CREA como parceiro da sociedade, pois a sua função primária é defender os interesses sociais, disse Sandro Sousa, serviço de apoio do CREA.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.