Pronaf, INSS, Fetag e STR em reunião com agricultores do município; veja!

Pronaf, INSS, Fetag e STR em reunião com agricultores do município; veja!

Reunião com agricultores do município | Denison Duarte

Centenas de agricultores estiveram hoje (29) pela manhã, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Amarante (STR) para uma reunião de esclarecimentos. A Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG), o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) prontificaram-se a responder às dezenas de questionamentos relacionados ao Crédito Estiagem, Auxílio Doença, renegociação de dívidas, entre outros assuntos.

Entre outros, participaram da reunião Daniel Soares, gerente do INSS (de Água Branca), que prestou esclarecimentos aos presentes sobre seguridade social, benefícios rurais,melhoramentos nas perícias médicas, etc.; sobre a estruturação dos assentamentos e o 18º Grito da Terra Piauí falaram Elisângela Moura e Osvaldo Moura, tesoureira e coordenador do polo do Médio Parnaíba, ambos da FETAG; Júnior, gerente do Pronaf (no BNB), discorreu sobre as formas de obtenção de novas linhas de crédito e renegociações de dívidas; por fim, Leomar Duarte, secretário geral do STR, falou sobre as conquistas junto à Defesa Civil, que possibilitaram a obtenção de novas linhas de crédito aos agricultores.

Sobre o crédito estiagem foi esclarecido que os agricultores têm até março de 2013 para aderirem ao empréstimo. Segundo o BNB, o procedimento é simples, basta o interessado estar de posse da Declaração de Aptidão (DAP) e estar adimplente com o banco. A DAP pode ser obtida junto ao INCRA, EMATER PCPR ou STR.

Ao término da reunião, por volta das 12h, um brinde foi sorteado entre os agricultores enquanto um lanche era servido.

PRONAF, INSS, FETAG E STR EM REUNIÃO COM AGRICULTORES DO MUNICÍPIO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES