Projeto Rondon inicia cursos em Amarante

Projeto Rondon inicia cursos em Amarante

Projeto Rondon | Foto: Denison Duarte

Aconteceu na tarde de ontem, 17, o início das inscrições dos cursos e palestras que serão ministrados pelo Projeto Rondon. 21 voluntários entre alunos e professores de universidades de Curitiba e Brasília estarão até o dia 29 compartilhando conhecimentos em diversas áreas como informática, redes sociais, saúde, produtos de limpeza, comportamento e vestuário, bullyng, conselho tutelar, motivação para professores, etc.

As inscrições poderão ser feitas no colégio Da Costa e Silva, pela manhã e à tarde, e não mais na Unidade Municipal de Ensino Antonio Gramoza, conforme informado previamente ao portal Meio Norte em Amarante. Os candidatos poderão realizá-las a qualquer momento nos cursos ou palestras que desejarem. É possível inscrever-se em mais de um curso.

Durante a abertura os universitários manifestaram plena gratidão à prefeitura municipal de Amarante pela acolhida e pelo suporte oferecido. O prefeito Luiz Neto, além de parabenizar o projeto pelo objetivo e pela qualidade profissional, considerou oportuna aos amarantinos a chance em adquirir um aprendizado de grande valia e também por possibilitar uma eventual troca de experiências.

A coordenação das atividades para a execução do projeto no município contou com a dedicação da secretária de saúde, Osira Patrícia, que, passou a ser referência para os professores e universitários pelo acompanhamento e apoio oferecidos. Osira, em sua fala, trata da sua satisfação em relação ao Projeto Rondon e afirma ser de fundamental importância a participação da população amarantina. Imbuídos no projeto também estão Whygson Lima e L Silva, secretários de Meio Ambiente e Cultura respectivamente.

FOTOS LOGO ABAIXO:



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES