Profissionais em Educação reunidos em Amarante(PI) em adesão à greve nacional

Profissionais em Educação reunidos em Amarante(PI) em adesão à greve nacional

Greve nacional | Ironilson Lima

Termina hoje(25) em Amarante(PI) uma série de encontros entre profissionais da Educação, que aderiram à greve em apoio à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). As atividades foram interrompidas em todo o Brasil nos dias 23, 24 e 25 de abril. O objetivo é a conquista do direito à Educação de qualidade.

A categoria, durante a manifestação intitulada 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, obteve o apoio direto do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Amarante (SINDSERMA) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Rede Pública Estadual e Municipal (SINPROESEMMA), de São Francisco do Maranhão(MA). Juntos, fizeram um chamado aos profissionais para interromperem suas atividades durante os três dias de reivindicações.

O encontro teve momentos na Câmara Municipal de Vereadores, em Amarante (PI), e no Museu Odilon Nunes. Dentre as atividades, houve debates temáticos e um seminário de formação sindical sobre o Plano Nacional de Educação (suas diretrizes e metas).

?O objetivo da greve é chamar a atenção dos governos. Queremos o cumprimento da Lei do Piso do Magistério e a valorização dos trabalhadores em Educação com salário digno, carreira atraente, jornada compatível com as demandas profissionais e condições adequadas de trabalho?, afirmou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE), Ironilson Lima.

A decisão pela greve aconteceu em fevereiro, após o cancelamento dos primeiros três anos de vigência da Lei 11.738, que estabelece o piso nacional docente no país, cujo valor atual é de R$ 1567,00.

Ironilson Lima, assegura que, na próxima sexta-feira(26) todos os profissionais voltarão às atividades. ?Retornaremos aos locais de trabalho e daremos continuidade ao processo de ensino, mantendo as discussões e os debates em momentos oportunos? conclui.

FOTOS DO PRIMEIRO DIA DA GREVE NACIONAL EM AMARANTE (FORNECIDAS POR IRONILSON LIMA)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES