No intuito de promover uma abrangência maior do Judô no Piauí, professor Silveira, treinador técnico dos atletas de Amarante, que também é faixa preta em karatê, estará apresentando o seu projeto de implantação do Judô para mais de 20 municípios do Estado, a partir de 2013. Com base na experiência dos atletas de Amarante, a ideia do projeto é levar a essência do esporte e o domínio das técnicas aos adolescentes de todos os municípios em vista.
Os contatos iniciais com Prefeituras e Secretarias de Esporte já estão acontecendo. A ideia tem sido aplaudida por grande parte dos municípios, mesmo antes das reuniões de apresentação.
O projeto é amplo e dá ênfase à aplicação dos princípios, dos valores e do código moral da arte, além de ensinar ao aluno a prática do esporte e ensiná-lo a gostar de esporte. Sem nenhuma complexidade ele se resume à formação de atletas nos aspectos físico, mental, espiritual, e também no domínio de técnicas essenciais à própria limitação do atleta, onde a vitória representa apenas uma evolução espiritual.
Wagnis Silva, atleta há 11 anos, é parceiro do treinador técnico e estará nas reuniões que acontecerão nos municípios. O portal Meio Norte, em Amarante, estará acompanhando e publicando a evolução das negociações entre os gestores municipais e a equipe do Judô.
O fechamento de alguns acordos já emociona o professor Silveira, que assegura que esse é um dos maiores investimentos que um administrador promove aos jovens do seu município. ?Faremos diversas reuniões de explanação do que temos a propor a cada município. Mostraremos o que é verdadeiramente o judô e a sua capacidade de transformar jovens em verdadeiros cidadãos e desportistas?.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.