Professor Silveira levará projeto do Judô de Amarante para mais de 20 municípios do Piauí

Professor Silveira levará projeto do Judô de Amarante para mais de 20 municípios do Piauí

Professor Silveira | Denison Duarte

No intuito de promover uma abrangência maior do Judô no Piauí, professor Silveira, treinador técnico dos atletas de Amarante, que também é faixa preta em karatê, estará apresentando o seu projeto de implantação do Judô para mais de 20 municípios do Estado, a partir de 2013. Com base na experiência dos atletas de Amarante, a ideia do projeto é levar a essência do esporte e o domínio das técnicas aos adolescentes de todos os municípios em vista.

Os contatos iniciais com Prefeituras e Secretarias de Esporte já estão acontecendo. A ideia tem sido aplaudida por grande parte dos municípios, mesmo antes das reuniões de apresentação.

O projeto é amplo e dá ênfase à aplicação dos princípios, dos valores e do código moral da arte, além de ensinar ao aluno a prática do esporte e ensiná-lo a gostar de esporte. Sem nenhuma complexidade ele se resume à formação de atletas nos aspectos físico, mental, espiritual, e também no domínio de técnicas essenciais à própria limitação do atleta, onde a vitória representa apenas uma evolução espiritual.

Wagnis Silva, atleta há 11 anos, é parceiro do treinador técnico e estará nas reuniões que acontecerão nos municípios. O portal Meio Norte, em Amarante, estará acompanhando e publicando a evolução das negociações entre os gestores municipais e a equipe do Judô.

O fechamento de alguns acordos já emociona o professor Silveira, que assegura que esse é um dos maiores investimentos que um administrador promove aos jovens do seu município. ?Faremos diversas reuniões de explanação do que temos a propor a cada município. Mostraremos o que é verdadeiramente o judô e a sua capacidade de transformar jovens em verdadeiros cidadãos e desportistas?.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES