A administração municipal deu início ontem, 26, à recuperação de três das cinco pontes existentes na PI 244, de Amarante a Francisco Ayres. O trabalho, realizado sob forma de mutirão, tem previsão de conclusão na próxima terça-feira. O benefício permitirá a ida e vinda, com segurança, dos moradores das diversas comunidades da região que, durante o período das chuvas, encontram-se ilhadas.
A iniciativa se deu, segundo Luiz Neto, prefeito municipal, com o apoio do IBAMA, que forneceu 50m³ de madeira para a realização da obra, pedido efetuado em junho de 2009 pela prefeitura.
?Essas pontes têm 10 anos sem condições de uso; ainda em 2009, entramos com o pedido dessas construções à base de concreto. Este não é um papel do município, sendo a administração desta PI de exclusiva responsabilidade do estado, isto envolve a construção dessas obras e a sua manutenção como um todo; como havia bastante madeira encostada no IBAMA, resolvi pedi-la para, em parceria, suprirmos a necessidade destas comunidades?, afirma Luiz Neto.
Ao todo 45 homens estão em plena atividade para a execução da obra no prazo estabelecido pela prefeitura. Trata-se de um projeto do vereador Aldeci Azevedo e sua execução tem o suporte do, recém-empossado, subsecretário de infraestrutura, Derin.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.