Hoje à noite, o CEMJA Polivalente encerrou a programação de um dia inteiro de homenagens à cultura amarantina com o Sarau ?Novos talentos? enriquecido com poemas do Poeta Da Costa e Silva que foram recitados em alusão ao mês de seu aniversário. O evento aconteceu na própria unidade de ensino. Inicialmente todos puderam ouvir Bruna Beatriz apresentando a música ?Piauí, um ponto cultural?. A música, por caracterizar com precisão os valores culturais e naturais do estado, foi vencedora na seletiva do V Festival Estudantil de Identidade Cultural do Piauí da 6ª GRE Regeneração no dia 13 de agosto deste ano.
Após a abertura, às 20h00min, Lara Rafaela recitou o poema ?Saudade?, Bruna e Larissa declamaram ?A moenda?, ambos de Antonio Francisco Da Costa e Silva. O poema ?Saudade? evoca um sentimento de melancolia e saudade e ?A moenda?, personifica e dá ao autor a consciência dos males possíveis a serem causados pelo álcool nos homens a ponto de emitir ?doridos lamentos?. Os dois poemas foram escolhidos este ano diferentemente do sarau do ano passado que enfatizou unicamente a obra ?Sangue? do poeta.
O projeto buscou dar ênfase à história, à cultura e às crendices populares num ritual de fé e devoção do povo amarantino representadas pela peça teatral ?Amarante nossa de cada dia? e foi finalizado com o sarau que cedeu espaço às manifestações artísticas e musicais da terra.
Os alunos do Polivalente eram o alvo do sarau que reuniu centenas de jovens estudantes de todos os níveis de ensino.
CONFIRA AS FOTOS:
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.