Familiares, parentes e amigos assistiram hoje, 10, à missa de sétimo dia do falecimento de José Eustórgio da Silva. Celebrada pelo novo pároco de Amarante, Padre Tertuliano, a Missa foi um momento de fortalecimento aos entes queridos abatidos pela dor da perda.
José Madalena, como era conhecido por todos, foi homenageado no ano passado com grande festa pela chegada dos cem anos de vida. Parentes e amigos foram contemplados, ao longo da vida de José Madalena, com um centenário de sua dedicação ao bem-estar do próximo.
Sinto muito a perda de um amigo que, por toda a sua vida, foi hospitaleiro e não gostava de irregularidades. Trabalhávamos juntos em nossa juventude e sempre segui seus ensinamentos que diziam que o mal que nos fazem não devemos retribuir com o mal, lamenta Gregório Ribeiro, amigo da família. ?Seu falecimento me trouxe grande dor porque, para mim, ele foi um professor nos assuntos da vida?.
José Madalena foi agricultor, carpinteiro e dominava todas as habilidades em fabricação de utensílios de couro.
Antes do falecimento repentino, José Eustórgio, foi desfalecendo até chegar à óbito, por volta das 19h00min da última sexta-feira, deixando um rastro de saudades construído ao longo dos 101 anos em que viveu.
Seus 18 filhos: Gentil, Sinforosa (in Memorian), Júlio Evaristo, Lindalva, Assunção, Olinda, Luzia, Maria Madalena, Eva, Carolina, Elvina, Maria Deusa, Elisa, Diana, Edileusa, Ângela e Radiane.
MENSAGENS:
Quando sentires saudades de mim, lembre-se que estou com Deus e com Ele estarei feliz e seguro. Olhos não viram, ouvidos não ouviram e nem jamais penetrou o coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. (I Co, 2;9): eu o amei...
Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá. (Jo, 11:25): eu creio...
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.