Paralisação: profissionais da educação municipal vão às ruas

Paralisação: profissionais da educação municipal vão às ruas

Paralisação | Foto: Denison Duarte

Às 07h00min de hoje, 07, profissionais da educação municipal estiveram na sede do SINDSERMA, Sindicato dos Servidores Municipais de Amarante, para uma passeata por algumas ruas e avenidas da cidade. Em seguida, a praça ?A Moenda? foi o palco para discurso da categoria que se reuniu para defender a pauta de reivindicações que culminou na paralisação da educação municipal.

O presidente do sindicato, Péricles Plácido, afirma ser precária a situação das escolas por não disporem de merenda escolar, carteiras e melhores condições de trabalho para os professores.

A categoria festejou a votação de ontem no Supremo Tribunal Federal que decidiu por 7 votos a 2 que a fixação de um piso salarial para professores da rede pública de ensino é constitucional. A definição impulsionou a paralisação que tem na sua programação para hoje e amanhã mais passeatas, reuniões e audiências com vereadores, além da participação dos professores na sessão ordinária na Câmara com o legislativo para tratar de mudanças no plano de cargos, pisos e salários da categoria.

Não se trata de uma greve e sim de uma tentativa de despertar a atenção do poder público em relação à nossa dificuldade. Desde janeiro estamos tentando negociar com a administração; como não definiram nada, estamos, de forma legal, paralisando por 48 horas a educação do município e fazendo valer os nossos direitos, conclui o presidente.

MAIS FOTOS



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES