Paralisação é iminente, diz Ironilson Lima, presidente do Sinte em Amarante

Paralisação é iminente, diz Ironilson Lima, presidente do Sinte em Amarante

Sinte-PI | Internet

Uma Assembleia Geral, prevista para o dia 27, segunda-feira, definirá se os trabalhadores em educação pública estadual entrarão em greve ou não. A reunião acontecerá na sede do SINTE-PI, por volta das 09h, em Teresina.

Na pauta de reivindicações estão o reajuste de 22% no salário dos professores e funcionários, o pagamento do reajuste referente a janeiro, resolução rápida nos processos de aposentadorias, prioridades para as transposições de cargo, a realização de concursos públicos ainda este ano e também a convocação dos já aprovados nos concursos anteriores.

Segundo o sindicato, o governo não apresentou nenhuma proposta, embora tenha recebido dos trabalhadores, em dezembro, uma pauta com as reivindicações da categoria.

Em Amarante o presidente do SINTE, Ironilson Lima, considera que o momento é delicado. As aulas terão início na segunda-feira, diz ele, mas a categoria estará atenta às definições a nível de capital. No âmbito municipal estaremos discutindo na próxima terça-feira, quando decidiremos acerca da paralisação que se faz iminente.

Quando os alunos e/ou os pais chegarem às escolas iremos explicar a necessidade da categoria e iremos orientá-los. O mais importante é que, ao final, ninguém saia prejudicado, o presidente faz alusão aos alunos e aos professores que irão aderir à paralisação.

O município de Amarante estará representado pelo presidente e vice-presidente do Sinte, Ironilson Lima e Jesus Siqueira, respectivamente, a secretária geral do sindicato - Solimar Batista, os professores Joana Batista e André Vieira.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES