Clima tenso na comunidade Pé da Serra, zona rural de Amarante. Maria Senhora, 55 anos, desapareceu no último dia 01 de setembro deixando rastros de preocupação em vizinhos, amigos e entes queridos. Familiares suspeitam que o desaparecimento tenha sido por causa de chacotas feitas por conhecidos após Maria Senhora emagrecer bastante, o que a impressionou muito. A causa do emagrecimento foi uma cirurgia [não revelada] à qual foi submetida recentemente.O radialista Plínio Carlos, que acompanhou as buscas, afirma que, pouco antes de sair de casa, Maria Senhora havia pedido ao irmão, João de Moura, que cuidasse das suas netas, com quem morava.
Depois de longas distâncias percorridas por solidários, ontem (16), um vaqueiro desconhecido, que participou das buscas, localizou Maria Senhora a tão somente 01 Km de casa, debaixo de folhagens de tucuns. Somente as vestes deram indícios de que a vítima era Maria Senhora, todo o restante era somente ossada. ?Debaixo da folhagem de espinhos estava limpo e a ossada parecia ter sido arrastada?, disse o radialista. As suspeitas indicam que algum animal talvez tenha arrastado o corpo da mulher para o referido local. Não há como precisar se foi antes ou depois de sua morte.
O sepultamento aconteceu na tarde de ontem na localidade onde morava. As buscas cessaram-se com o comovente resultado que sensibilizou a todos e ainda deixa uma grande dúvida: como morreu Maria Senhora?
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.